sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cristina Baddini

Engenheira Civil, com Especialização em Urbanismo e Mestre em Transportes e Trãnsito pela COPPE - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Diretora da ONG - Instituto Rua Viva e Coordenadora do Núcleo de Cidadania do Diário do Grande ABC. Luto por uma cidade sustentável e por uma melhor qualidade de vida no ABC. Cidades com menos carros e com um bom transporte público. Menos barulho, menos poluição, pessoas mais felizes podendo caminhar pelas ruas tranquilamente e viajar de bicicleta. O mundo onde nossos filhos estão vivendo já está irremediavelmente comprometido. Vamos tentar resgatá-lo para nossos netos.

22 comentários:

  1. ENGENHEIRA CRISTINA BADDINI,FIQUEI MUITO FELIZ POR VOCE TER CRIADO ESTE BLOG, COM CERTEZA VOCE RECEBERÁ MUITOS COMENTÁRIOS A RESPEITO DESSA AREA EM QUE VOCE ATUA, QUE HOJE NOS ATINGE DE FORMA VIOLENTA,QUANDO SE FALA EM TRÂNSITO,POLUIÇÃO SONORA E DO AR QUE RESPIRAMOS EM NOSSA REGIÃO, ACREDITO QUE VOCE IRÁ CONTRIBUIR MUITO A PARTIR DOS COMENTÁRIOS RECEBIDOS, PORQUE VOCE JÁ DEMOSTROU PELOS ARTIGOS E A COLUNA QUE VOCE TEM NESSE JORNAL EM QUE SOU UM LEITOR ASSIDIO, ESTAVAMOS REALMENTE PRECISANDO DESSE INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO. MEUS PARABENS.

    ResponderExcluir
  2. Olá,meu nome é Marco Aurélio Pedroso,vou frequentemente para o centro de bicicleta,tipo ao médico,ao banco,não pago ônibus por ter carteirinha de aposentado,mas prefiro ir de bicicleta,o problema está sendo o trajeto do trecho entre o Makro até o Assai,pela Av. dos estados não da prá circular porque é muito perigoso,o jeito é pela calçada,sempre respeitando os pedestres,como uma ciclovia é dificil da prefeitura fazer,poderiam pelo menos fazer manutenção nos passeios deste trecho,e rebaixar as guias onde as bicicletas cruzam,muitas pessoas desta região usam esse meio de transporte para se locomover até o centro,se fizessem essas manutenções,com certeza as pessoas iriam utilizar mais as bicicletas,o que seria muito bom para a cidade,se eu puder ajudar em alguma coisa para que isso se realize,estou á disposição m.aurelio66@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cris, seu blog está divino e com um conteúdo de informações importantíssimo aos leitores. Continue sempre com essa garra de melhorias e inovações, precisamos de pessoas como você.
    Beijos
    Drika

    ResponderExcluir
  4. OLa,
    Vamos de bike.
    Duda

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! amei seu blog querida

    ResponderExcluir
  6. Muito boa escritora essa Cristina Baddini. Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do artigo... vamos mudar nosso transito, começando pelas leis...continue a escrever mais sobre este assunto..abrcs

    ResponderExcluir
  8. Vida dura e ingrata! Por que é assim? Os poderosos aproveitam q nós fazemos por amor, e não dão valor nenhum a nós. É muito fácil criar "vantagens" para o instrutor mas, entre quatro paredes o patrão muda tudo. Cadê a fiscalização?

    ResponderExcluir
  9. Olá Cristina !
    Eu sou advogada especializada em direito de trânsito e adorei o seu blog, com certeza vai enriquecer os meus conhecimentos.Se quiser manter contato e trocar informações o meu e-mail é grazielavellasco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. oi vc trabalhou aqui na stm de fortaleza?
    gostaria de saber informações sobre a empresa montenegro, pense numa empresa ruim..

    hygor.vieira@yahoo.com.br

    agrado retorno

    ResponderExcluir
  11. CRISTINA BADDINI...parabéns ,entrei na ong rua viva instituto de mobilidade sustentável e no blogspot agora encontrei meu caminho para ter o direito de ir e vir...meus carinhos e páz profunda Alice

    ResponderExcluir
  12. hoje na coluna do diário do grande abc descobri que não preciso mais ficar acenando e pedindo ajuda para outras pessoas para atravessar a faixa de pedestre.. é lei os carros parararem ...tenho esclerose múltipla e até ir a quitanda ficava difícil...meus crinhos e páz profunda Alice

    ResponderExcluir
  13. fico feliz por você estar desenvolvendo mais este trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cristina,

    Nossa! li sua coluna referente ao motorista idoso no DIARIO DO GRANDE ABC. Fui feixado por uma senhora de 72anos na Rodovia Anchieta pista local.Eu estava na faixa da esquerda e ela na minha frente na faixa da direita.Quando do nada, Ela entrou na esquerda para pegar acesso a pista expressa e houve a batida! Por muita sorte tivemos ferimentos leves! perdi meu carro na batida e como acertei sua traseira essa senhora esta me processando! na parte que vc fala de 'dificuldades' nossa! tudo verdade! ela nao deu seta nem nada! simplesmente entrou na minha frente . pois viu o acesso a via expressa e entrou do nada! sem reflexo e nem sentido!parabens pela coluna! vou mandar para meu advogado!!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, Cristina!

    Procurando por mestrado em Trânsito na internet, acabei descobrindo seu e-mail.
    Me desculpe o incômodo, mas gostaria de sua ajuda, se possível.
    Estou tendo muita dificuldade para encontrar um curso de mestrado voltado para a área de Trânsito e imaginei que a senhora pudesse me auxiliar.
    Moro em Vitória/ES e sou formado em Ciência Contábeis desde 1996. Atualmente sou funcionário público aprovado através de concurso público e hoje faço parte da Guarda Civil Municipal de Trânsito.
    Tenho a intenção de me aprofundar na questão "Trânsito", buscando um conhecimento muito mais amplo.
    A senhora tem conhecimento de algum mestrado na área de Trânsito? Pode ser à distância, não tem problema!
    Desde já, agradeço pela atenção e mais uma vez me desculpo pelo incômodo.
    Meu e-mail para contato é: leonardobatalha@gmail.com

    Abs

    ResponderExcluir
  16. Que bom ter gente tarimbada para nos dar algum alento, se possível principalmente para nós ciclistas que temos diariamente como missão dentro do trânsito das cidades o de enfrentar um leão todo dia. Talvez sejamos até vistos como figuras quixotescas. Aqui na cidade que vim residir Porto Alegre, existe muita vista grossa em se tratando de avançar o compartilhamento de bicicletas nas ruas. Hoje após o lamentável episódio do último 25 de fevereiro, talvez o mundo tenha entendido oque acontece com aqueles que lutam por uma causa comum, a de melhorar a vida!Já tive um braço quebrado por um coletivo e sofri com a falta de policiamento, pois fugiram do local, atropelador e o causador, um motoboy.

    ResponderExcluir
  17. Olá cristina! sou admimiradora do seu trabalho pela melhoria e paz no trânsito, e que bom pude participar de uma das administrações mais importantes, mais arrojadas e competente da CTBel que foi a sua, hoje não trabalho mais na Instituição, mas ficaram as boas lembranças desse tempo. Infelizmente atualmente o cenário do trânsito em Belém é crítico, e sem perspectivas de mudanças. Desejo que os seus propósitos de humanizar o trânsito sejam cada vez mais bem sucedidos. Arlene Baltazar

    ResponderExcluir
  18. Estou fazendo o meu TCC sobre Mobilidade Urbana e o seu blog esta contribuindo e muito nas minhas pesquisas. Obrigado e parabens pelo grande trabalho realizado aqui!

    ResponderExcluir
  19. Cristina, meu nome é Romulo Costa, sou engenheiro Agronomo e estou no 8 semestre de Direito, aqui em Macapá, Estado do Amapá, gostaria de lhe parabenizar pelo Blog. Bem na sexta feira dia 4 de novembro de 2011, havera uma audiencia pública sobre o transito de nossa cidade, sei que voce contribuiu para a melhoria de minha cidade natal que é belém do pará, por isso gostaria, se fose possivel, de que voce me enviasse os seus comentários ou propostas para melhoria do transito de minha cidade. um abraço
    de seu admirador.

    att.

    Romulo costa.

    ResponderExcluir
  20. Cristina preciso retomar meu contato com o Nazareno, pode me ajudar com isto?
    Meu email é acarolzinha1@gmail.com

    No que puder me ajudar eu agradeço pois tenho uma proposta bem interessante de transportes que queria discutir com ele, já trabalhamos juntos na Tarifa Cidadã.

    Um abraços e obrigada!
    Carol Bajarunas
    carol@carolbajarunas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Cristina, gostaria de enviar um convite para participar do Programa Educare, veiculado pelo Canal NET Cidade, aqui no ABC e diversas cidades no Brasil. O Programa será gravado nesta terça dia 21 de agosto. como faço pra entrar em contato e você e enviar as demias informações?
    Grata,
    Luciene Bulgarelli Moreira
    Programa Educare
    luciene@ideare.com.br

    ResponderExcluir
  22. Paulo Silva.
    Boa tarde, Cristina.

    De olho na mobilidade urbana em Sorocaba, notei como é confuso o fluxo de ônibus pelo Terminal Rodoviário Intermunicipal, agravando os congestionamentos nas imediações em determinados horários. Você poderia sugerir alguma proposta para melhoria?
    Um abraço.

    Paulo Silva - mspaulinho@ig.com.br

    ResponderExcluir