segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sistema de empréstimo de bikes em SP ganha mais duas estações no domingo

O Bike Sampa, sistema de empréstimo de bicicletas que só cobra do ciclista depois de meia hora de uso, ganhará mais duas estações a partir deste domingo (26). Até o fim do mês, serão mais quatro pontos, todos na zona sul da cidade.

Com as novas instalações, serão 26 pontos de retirada e devolução que também funcionam nas regiões do Paraíso, Vila Mariana, Jardins e Vila Nova Conceição. Ao todo, são 260 bicicletas disponíveis.

As novas estações fazem parte da segunda etapa de expansão do programa, que desde o início do mês está aumento o número de pontos de empréstimo. A previsão é que, até o fim do ano, sejam cem estações e mil bikes disponíveis.

O planejamento prevê que até 2014 sejam compartilhadas 3.000 bicicletas disponibilizadas em 300 estações espalhadas em diversas regiões da capital paulista.

O Bike Sampa é continuidade do projeto Bike Rio, iniciado em outubro de 2011 na capital fluminense.

A primeira meia hora de uso é gratuita, depois paga-se R$ 5 a cada 30 minutos adicionais. A bicicleta pode ser devolvida em qualquer estação. Se o intervalo entre um empréstimo e outro (não há limite de empréstimos diários) for de ao menos 15 minutos, não há cobrança.

O serviço estará disponível todos os dias, das 6h às 22h. O usuário deve se cadastrar previamente pela internet.

O Bike Sampa é uma parceria da prefeitura com três empresas: Samba, Sertell e Itaú-Unibanco. Como contrapartida pelo patrocínio do sistema, o Itaú pode exibir sua marca nas bicicletas, como já faz no Rio. Bradesco, AES Eletropaulo e Ambev também pretendem patrocinar sistemas semelhantes em São Paulo.

ENDEREÇOS DAS NOVAS ESTAÇÕES ABERTAS NO DOMINGO

  • Rua Domingos Leme, esquina com a rua Bastos Pereira

  • Rua Leonardo Nardez, esquina com a rua Lourenço Castanho (portão 8 do Ibirapuera)
ENDEREÇOS DAS NOVAS ESTAÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 31

  • Rua Professor Filadelfo Azevedo, esquina com a rua Escobar Ortiz (portão 7 do Ibirapuera)

  • Rua Guararu, esquina com a rua Diogo Jacome

  • Praça Pereira Coutinho, esquina com a rua Baltazar Coutinho

  • Rua Jacques Felix, esquina com a rua Domingos Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário