sexta-feira, 21 de setembro de 2012

São Caetano e as atividades do Dia Mundial Sem Carro




A cidade de São Caetano participará, neste sábado (22/9), das atividades do "Dia Mundial Sem Carro", ação global de conscientização para um trânsito mais saudável.

O objetivo principal das atividades da Prefeitura de São Caetano no dia 22  é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel como meio de locomoção e os impactos gerados, sobretudo, nos grandes centros urbanos.

Além disso, a ideia é estimular as pessoas a experimentar, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover – a pé, de ônibus, de metrô, de bonde, de trem, de bicicleta – e vivenciar de perto a cidade onde vivem.
 
Entre as atividades está a interdição parcial da Avenida  Kennedy no bairro Olímpico, das 9h às 14h. No local ocorrerão atividades educativas e lúdicas a respeito do combate à poluição do ar e preservação do meio ambiente, com a presença de artista plástico e distribuição de mudas de plantas.

Ainda na Av. Kennedy, estaremos fazendo uma intervenção urbana intitulada  "Vaga Verde". Com um tapete estilizado como gramado, ações conjuntas intersetoriais das pastas da Prefeitura irão difundir e sensibilizar para a questão do combate à poluição e emissão excessiva de gases tóxicos pelos automóveis e incentivo ao uso da bicicleta.

Também  estão rodando Bunners com menção ao Dia Sem Carro nos ônibus urbanos da Empresa VIPE.
 
Queremos sensibilizar as pessoas para que elas se comprometam em não usar o carro todo dia contribuindo para a diminuição da quantidade de gases poluentes emitidos pelos veículos.

Um comentário:

  1. Legal a iniciativa, porém o que mais eu vi foram passeatas com dezenas de carros de candidatos e carros de propaganda politica

    Por que sempre eu tenho que ser o exemplo?

    ResponderExcluir