segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Seminário internacional debateu deslocamentos a pé na cidade de São Paulo


O superintendente Luiz Carlos Mantovani Néspoli participou como representante da ANTP do debate Acidentes nas calçadas (subnotificações de ocorrências, custos ignorados e fontes de recursos), coordenado pelo ombudsman da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), Philip Gold, e que reuniu ainda Julia Maria D’Andrea Greve, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP; Verónique Feypell, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e Adalberto Maluf, representante da Fundação Clinton.
O debate integrou a programação de 15 sessões do Seminário Internacional ‘Andar a Pé Na Cidade’, organizado pela CET-SP e realizado em 21 de setembro, véspera do Dia Mundial Sem Carro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). A sessão de teve a participação dos secretários municipais Marcelo Cardinale Branco, de Transportes, e Eduardo Jorge, do Verde e do Meio Ambiente.
Nas demais sessões, autoridades e representantes de entidades do setor e especialistas expuseram e debateram o tema dos deslocamentos a pé em Stuttgart, Alemanha; Nova York, EUA; Copenhague, Dinamarca; Bogotá, Colômbia, e cidades inglesas, além das cidades brasileiras de Joinville, Santa Catarina, e Foz do Iguaçu, Paraná.
O Seminário Internacional ‘Andar a Pé Na Cidade’ atraiu 153 pessoas. A realização do encontro teve particpação da ANTP, patrocinio do banco Itaú/Unibanco e apoio da FIESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário