quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A partir desta quinta-feira, o Bilhete poderá ser usado nas estações de São Caetano do Sul, Caieiras, Grajaú, Tucuruvi e Armênia.


A partir desta quinta-feira, dia 27 de dezembro de 2012, mais três estações da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e duas do Metrô vão passar a aceitar o Cartão BOM – Bilhete de Ônibus Metropolitano.

Não haverá integração tarifária, apenas física, sendo possível usar os créditos do bilhete eletrônico dos ônibus intermunicipais para pagar as tarifas de trens, o que deve trazer mais praticidade aos passageiros.
As estações de trem que aceitarão o Bilhete BOM são: Caieiras (linha 7), Grajaú (Linha 9) e São Caetano do Sul (linha 10). As de Metrô pertencem à linha 1 – Azul: Tucuruvi e Armênia.

O presidente da EMTU – São Paulo – Empresa Metropolitana de Transportes Urbano de São Paulo, Joaquim Lopes, marcará o início das operações fazendo uma visita técnica na Estação Tucuruvi.

O programa BOM nos trilhos foi iniciado experimentalmente há cerca de um ano na Estação Palmeiras – Barra Funda atendendo a uma reivindicação dos passageiros. Com um cartão só, é possível pagar várias tarifas, sem a necessidade de usar vários bilhetes e mexer constantemente na bolsa e na carteira.

Ainda não há previsão de a integração ser tarifária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário