Financiamento do serviço de transporte público urbano foi debatido nesta quinta-feira, 4, no Ipea
Para a parcela de famílias que corresponde aos 10% mais pobres do país, o impacto médio do gasto com transporte público na renda domiciliar é de 13,5%, enquanto a média total, que inclui famílias de todos os níveis de renda, é de 3,4%.
A informação foi divulgada hoje durante a apresentação da Nota Técnica – Tarifação e financiamento do transporte público urbano, realizada na sede do Ipea, em Brasília.
Entre os anos de 2003 e 2009 esse impacto foi minimizado, graças ao aumento geral de renda verificado em todo o país, mas o técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, Carlos Henrique Ribeiro de Carvalho, que apresentou o estudo, avalia que o comprometimento anda é muito elevado.
Leia a "Nota Técnica – Tarifação e financiamento do transporte público urbano"
Um estudo do AUTOMÓVEL CLUBE BRASILEIRO mostrou que o transito no Rio de Janeiro é o pior, em seguida, o transito em São Paulo.
ResponderExcluirComo a quantidade de veículos está crescendo no Brasil, Rio e São Paulo, a situação só pode piorar.
https://www.facebook.com/automovelclubebrasileiro
those who earn mediocre incomes are sure to spend on public transportation and the main basic needs to be able to work every day in order to survive with the existing work
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