segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Espero que 2010 seja "O ANO"!


Todos nós esperávamos um acordo entre as nações na reunião da COP-15, que ocorreu em dezembro de 2009 em Copenhague, Dinamarca, para salvar o planeta de catastrofes climáticas globais causadas pelo aquecimento global.


A expectativa era por um acordo com metas concretas de redução drásticas de emissões de gases de efeito estufa, nas próximas décadas, para garantir que a temperatura média global não aumente em níveis maiores que 2 graus Celsius.


A COP-15 ficou em promessas . Espero que na COP do México que acontecerá em dezembro de 2010 tenhamos melhores resultados.
Mas, será que se essas metas tivessem sido definidas na COP-15 isso iria garantir que nossos filhos teríam no futuro sem risco de aquecimento e catastrofes climáticas globais?

Além de metas concretas precisamos de uma sociedade global consciente sobre os problemas ambientais do planeta e engajada para combatê-los no dia a dia.
Que em 2010 seja realmente o ano em que faremos contato com nós mesmos e com nossos sentimentos mais elevados, para que possamos construir juntos uma grande comunidade global mais solidária, inclusiva e mais consciente.
Feliz 2010 para todos!
Cristina Baddini Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário