quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Governo Alckmin muda diretoria do Metrô e da CPTM

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), decidiu mudar a diretoria do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Nesta quarta-feira, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, anunciou Sérgio Henrique Passos Avelleda como novo presidente do Metrô no lugar de José Jorge Fagali. Desde 2008, Avelleda estava no comando da CPTM.

Para a CPTM, foi indicado Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira, que desde 2009 ocupava a presidência da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Ele volta ao posto que ocupou na gestão Alckmin anterior (2003-2006).

Para a diretoria do Metrô foram indicados José Kalil Neto (Finanças), Sérgio Eduardo Fávero Salvadori (Engenharia e Construções), Mário Fioratti Filho (Operações) e Laércio Mauro Santoro Biazotti (Planejamento e Expansão).

A nova diretoria da CPTM é composta por Milton Frasson (Finanças), José Luiz Lavorente (Operação e Manutenção), Eduardo Wagner de Souza (Engenharia e Obras) e Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro (Planejamento).

O novo governo dará continuidade ao plano de expansão do transporte coletivo em SP, mas já começou a rever prazos e avalia não ser possível terminar até 2014 boa parte do que era divulgado pela gestão tucana de José Serra.

Por exemplo, só uma de quatro linhas de metrô anunciadas pelo antecessor está bem-encaminhada para conclusão até a Copa. E dois dos três monotrilhos podem sair do papel até lá, bem como a expansão de trens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário