quarta-feira, 1 de junho de 2011

Informações da pesquisa Origem e Destino do Metrô

O Índice de Mobilidade por município do ABC pela divisão das viagens pelo número de habitantes, mostra que o índice da região (2,19) está acima do índice de São Paulo (2,07) e da Região Metropolitana (1,95). Na divisão modal, 35% são viagens não motorizadas, 31% transporte coletivo e 34% transporte individual.

No último encontro no Consórcio Intermunicipal, os prefeitos discutiram o Plano de Mobilidade Regional e os encaminhamentos da pauta de ações prioritárias definidas na última plenária ordinária, entregue aos governos federal, estadual e a parlamentares. Entre essas ações, figuram aquelas relativas a infraestrutura viária, mobilidade urbana, projetos ligados à saúde e combate às enchentes, entre outros tópicos definidos a partir do planejamento estratégico de 2010 junto aos Grupos de Trabalho (GTs) do Consórcio.

Como parte da elaboração por parte do Consórcio do Plano de Mobilidade Regional, foi apresentado aos prefeitos a pesquisa Origem/Destino do transporte público dentro da Região Metropolitana de São Paulo. A ideia é contratar ainda este ano um plano de investimentos para promover a integração do Plano de Transporte Urbano (PTU) de cada município de forma regionalizada, analisando o que cada cidade faz nesse sentido a fim de construir uma espécie de "mosaico" que atenda a todas as demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário