quarta-feira, 1 de junho de 2011

Motoristas de ônibus do ABC entram em greve

Os motoristas e cobradores do ABC cruzaram os braços a partir da zero hora desta quarta-feira (01/06). A decisão foi deliberada durante assembléia realizada nesta terça no Sindicato dos Rodoviários do ABC.

A categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial de 8%. Os trabalhadores reivindicam 15% de reajuste, além de melhorias trabalhistas. A paralisação vai atingir os sete municípios e abrangerá empresas municipais e intermunicipais. Na região, os ônibus são conduzidos por sete mil trabalhadores. Uma nova assembléia será realizada pela categoria nesta quarta.

CPTM

Os trabalhadores das linhas 8, 9, 11 e 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão entrar em greve a partir da zero hora de quarta-feira. A paralisação das linhas 8 e 9 vai afetar os municípios de São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Barueri, Itapevi, Amador e Bueno. Já as linhas 11 e 12 afetam os moradores da zona leste e os municípios do Alto Tietê - Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Mogi das Cruzes.

Metrô
Já os metroviários de São Paulo vão operar normalmente nesta quarta-feira. A categoria não vai fazer greve. A votação na assembleia realizada nesta terça-feira não foi unânime em prol da paralisação. A categoria pretende manter as negociações com o Metrô para melhorar a proposta de reajuste salarial.

Um comentário: