quinta-feira, 15 de setembro de 2011

São Caetano: táxis para pessoas com mobilidade reduzida começam a circular na cidade



Dois táxis adaptados para transportar cadeira de rodas já estão disponíveis para uso da população em São Caetano do Sul – com a medida torna-se a primeira cidade do ABC a contar com o serviço. Na manhã desta quinta-feira (15/9), o prefeito de São Caetano assinou a autorização de estacionamento em ponto de táxi dos veículos, que na sequência seguiram para a Praça da Igreja Matriz, região central do município, para que toda população tivesse acesso à novidade.






O chefe do executivo sancaetanense comemorou a conquista. “Esta ação, que integra um conjunto de medidas com foco na inclusão, contribui para tornar São Caetano ainda mais acessível. É resultado do empenho desta Administração em prol das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, pontuou o prefeito ao conhecer o funcionamento dos veículos, que têm acesso pela porta traseira por meio de uma plataforma elevatória.






O casal Cintia e José Eduardo Soares, condutores dos automóveis modelo Fiat Doblò, pretendem ampliar a frota. “Estamos investindo para proporcionar ainda mais conforto aos nossos clientes. Além disso, procuramos constante treinamento para poder atender aos mais diversos casos de deficiência”, destacou José Eduardo, ao enfatizar que o veículo não será exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida – caso o táxi esteja livre, será utilizado para atender qualquer usuário.






Aprovação –



Na ocasião, o assessor da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida (Sedef) Luis Kassab, que é deficiente físico, aproveitou a oportunidade para testar o serviço. “É bem seguro, pois conta com cintos de segurança para a cadeira de rodas e mais um de três pontos. Esta é uma grande conquista para as pessoas com deficiência”, aprovou.






Ponto de Táxi –



Os táxis acessíveis terão ponto no Terminal Nicolau Delic (Rua Serafim Constantino, s/nº, Centro) e na Rua Aurélia e poderão ser acionados por telefone ou pelo site www.centraldassoluções.com.br. Cada taxista terá um número, pelo qual o cidadão deverá solicitar o serviço, podendo inclusive realizar o agendamento com antecedência sem acréscimo no valor da tarifa, que é a mesma praticada no mercado.






Quem pretende utilizar o táxi acessível, que além do motorista e da pessoa com deficiência, transporta mais dois passageiros, deve ligar para os números 2759-2880, 4221-4808 e 4224-1653. O cidadão que utilizar o táxi acessível vai receber um formulário de avaliação do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário