quarta-feira, 4 de abril de 2012

2º SEMINÁRIO NACIONAL E EXPO MOBILIDADE URBANA

A ANTP está organizando o 2º Seminário Nacional de Mobilidade Urbana a ser realizado paralelamente à II Expo Mobilidade Urbana, no período de 8 a 10 de maio de 2012, no Centro de Convenções - Centro Universitário SENAC – Campus Santo Amaro, localizado na Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - São Paulo-SP, telefone: (11)5682.7631 e (11)5682- 7637 www.sp.senac.br/centrodeconvencoes.

PROGRAMA DO SEMINÁRIO

Oito conferências.

A única sessão técnica prevista para o primeiro dia acontecerá no final da tarde: uma conferência sobre a Política Nacional de Mobilidade Urbana, cujos parâmetros estão configurados Lei Federal nº 12.587, sancionada em janeiro e que entrará em vigor em abril próximo.

Outros temas. Outras sete conferências tratarão os seguintes temas: a) Década Mundial de Segurança Viária – 2011/2020, instituída pela ONU com adesão do Brasil, e que tem por meta reduzir em 50% número de mortos e feridos no trânsito nesse período; b) Assegurando a prioridade aos pedestres; c) Mobilidade Urbana na Rio + 20, a respeito da conferência ambiental da ONU prevista para junho de 2012, no Rio de Janeiro; d) Mobilidade para o desenvolvimento urbano; e) Mobilidade urbana nos espaços metropolitanos; f) Retomada do investimento em transporte público; g) Segurança viária e gestão de trânsito. Painéis. Estão programados painéis de debate, sobre os temas: Redução de tarifa e inclusão social, Gestão de trânsito, Acessibilidade, Transporte cicloviário, e Tecnologia a serviço da mobilidade urbana.

Sessões regionais.

Quatro sessões apresentarão programas e ações destinadas à implantação da Política Nacional de Mobilidade Urbana em regiões do País. Haverá uma sessão específicas para as regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro Oeste. Sistemas metroferroviários. O 2º Seminário Nacional de Mobilidade Urbana prevê também uma sessão especial intitulada Sistemas metroferroviários, ocasião em que haverá a apresentação do estado da expansão e modernização da rede metroferroviária e da sua integração com outros modos de transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário