
"Esta escola de mobilidade nos proporciona a oportunidade para uma mudança de cultura dos alunos, visando lá na frente um mundo de paz nas ruas. Dou meus parabéns para a nossa Secretaria de Mobilidade Urbana, comandada pelo sempre competente Iliomar Darronqui", destacou o prefeito José Auricchio Jr. (PTB) durante o evento.
O novo espaço, que leva o nome de Vandir Della Negra, que foi servidor da prefeitura por aproximadamente 40 anos, e trabalhou nas gestões dos prefeitos Anacleto Campanella, Hermógenes Walter Braido e Raimundo Cunha Leite. "A prefeitura de São Caetano foi o único emprego do meu pai. Ele se dedicou muito à cidade e foi diretor de trânsito em várias gestões. Meu pai dizia para nós que o maior valor do homem é ter seu nome íntegro; agora ele tem seu nome eternizado em um equipamento público e que é de grande importância, uma ação de cidadania que vai crescer muito", disse o médico Luiz Antonio Della Negra, filho do homenageado.
"Interagir com o espaço urbano e aprender a viver com qualidade foi o principal objetivo da Semob quando criou esse projeto, voltado a atender crianças entre 3 e 6 anos", explicou Iliomar Darronqui, titular da pasta municipal de Mobilidade Urbana, que foi amigo de Vandir e que sugeriu o nome da escolinha.
O Espaço Vivencial foi decorado pelo artista plástico Aleksandro Reis, da cidade, com temas sobre mobilidade urbana e sustentabilidade. As atividades da nova escola de trânsito durarão cerca de uma hora e meia e serão supervisionadas por orientadores de mobilidade urbana, jovens de programas sociais e inclusivos da Prefeitura. São esperadas cerca de mil crianças por mês. As unidades escolares que quiserem levar os alunos ao Espaço Vivencial devem procurar a coordenadora de educação da Semob, Gimeres Rocha Velloso, no 4221-1321.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário