terça-feira, 10 de abril de 2012

Espaço de Mobilidade Urbana de SCS vai atender mil crianças por mês

CLIQUE PARA AMPLIARO Espaço Vivencial de Mobilidade Urbana de São Caetano foi inaugurado no dia 31 passado. Localizado na sede da SEMOB (Avenida Conselheiro Antonio Prado, 250, Centro), é composto por ações integradas relacionadas à área, voltadas para alunos, pais, familiares, professores e comunidade. O novo projeto é uma verdadeira escola de mobilidade que busca a junção de valores inerentes ao desenvolvimento sustentável em todos os aspectos do ensino, tendo como pilar a Mobilidade Urbana.
"Esta escola de mobilidade nos proporciona a oportunidade para uma mudança de cultura dos alunos, visando lá na frente um mundo de paz nas ruas. Dou meus parabéns para a nossa Secretaria de Mobilidade Urbana, comandada pelo sempre competente Iliomar Darronqui", destacou o prefeito José Auricchio Jr. (PTB) durante o evento.
O novo espaço, que leva o nome de Vandir Della Negra, que foi servidor da prefeitura por aproximadamente 40 anos, e trabalhou nas gestões dos prefeitos Anacleto Campanella, Hermógenes Walter Braido e Raimundo Cunha Leite. "A prefeitura de São Caetano foi o único emprego do meu pai. Ele se dedicou muito à cidade e foi diretor de trânsito em várias gestões. Meu pai dizia para nós que o maior valor do homem é ter seu nome íntegro; agora ele tem seu nome eternizado em um equipamento público e que é de grande importância, uma ação de cidadania que vai crescer muito", disse o médico Luiz Antonio Della Negra, filho do homenageado.
"Interagir com o espaço urbano e aprender a viver com qualidade foi o principal objetivo da Semob quando criou esse projeto, voltado a atender crianças entre 3 e 6 anos", explicou Iliomar Darronqui, titular da pasta municipal de Mobilidade Urbana, que foi amigo de Vandir e que sugeriu o nome da escolinha.
O Espaço Vivencial foi decorado pelo artista plástico Aleksandro Reis, da cidade, com temas sobre mobilidade urbana e sustentabilidade. As atividades da nova escola de trânsito durarão cerca de uma hora e meia e serão supervisionadas por orientadores de mobilidade urbana, jovens de programas sociais e inclusivos da Prefeitura. São esperadas cerca de mil crianças por mês. As unidades escolares que quiserem levar os alunos ao Espaço Vivencial devem procurar a coordenadora de educação da Semob, Gimeres Rocha Velloso, no 4221-1321.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Luiz Della Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário