quarta-feira, 9 de maio de 2012

Acontece em São Paulo o 2º Seminário de Mobilidade Urbana, da ANTP


O COORDENADOR DO MDT, ARQUITETO NAZARENO AFFONSO, FOI UM DOS DOS PALESTRANTES NA CONFERÊNCIA 3 – ASSEGURANDO A PRIORIDADE AO PEDESTRE, DURANTE O 2º SEMINÁRIO NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA QUE ESTÁ SENDO REALIZADO EM SÃO PAULO PELA ANTP NO PERÍODO DE 8 A 10 DE MAIO DE 2012, PARALELAMENTE À II EXPO MOBILIDADE URBANA.

COORDENADOR E OBJETIVO.

A SESSÃO TEVE COMO COORDENADOR WALTER RODRIGUES DA CRUZ JUNIOR, DIRETOR PRESIDENTE DA MANAUS TRANS, E BUSCOU APRESENTAR E DEBATER O ESTADO DA ARTE DO PROJETOS EM CURSO NAS CIDADES BRASILEIRAS QUE ESTÃO ASSEGURANDO A PRIORIDADE AO PEDESTRE NO CONTEXTO URBANO.

OUTROS CONFERENCISTAS DA SESSÃO.

TAMBÉM PARTICIPOU DA SESSÃO COMO CONFERENCISTA IRINEU GNECCO FILHO, DIRETOR DE PLANEJAMENTO DA CET - SP.

DISCUSSÃO.
NAZARENO APRESENTOU A EXPERIÊNCIA DE RESPEITO A FAIXA DE PEDESTRES IMPLANTADA EM BRASÍLIA NOS ANOS 90 E QUE CONTINUA ATÉ OS DIAS DE HOJE SENDO MOTIVO DE ORGULHO AOS BRASILIENSES. A SEGUIR, IRINEU APRESENTOU O PROGRAMA DE RESPEITO A TRAVESSIA QUE O MUNICÍPIO DE SÃO PAULO ESTÁ IMPLANTANDO COM BASTANTE SUCESSO.

ENCAMINHAMENTOS.
CONSTATOU SE A IMPORTÂNCIA DAS CIDADES EM GERAL IMPLANTAREM PROJETOS DE PRIORIDADE E RESPEITO AO PEDESTRE COMO ESTIPULA O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO- CTB E A RECENTE LEI DA MOBILIDADE 12.587/12. É FUNDAMENTAL QUE SEJA FEITO UM PLANEJAMENTO DAS AÇÕES E ATIVIDADES NA OPERAÇÃO, ENGENHARIA, EDUCAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO PROJETO DE PRIORIDADE AO PEDESTRE NAS ÁREAS URBANAS. FOI DESTACADO O PAPEL DE TER A MÍDIA COMO PARCEIRA E TAMBÉM O ESTADO EM AÇÕES COMO A FISCALIZAÇÃO DAS PELÍCULAS NOS VEÍCULOS QUE ATRAPALHAM O PEDESTRE E O CICLISTA NA NEGOCIAÇÃO DA TRAVESSIA.
AÇÕES COMO ESTAS SÃO IMPORTANTES PARA O A REDUÇÃO DE ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS PARA ATINGIRMOS A META DE DIMINUIÇÃO DE 50% EM 10 ANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário