sexta-feira, 23 de novembro de 2012

LEI DE MOBILIDADE URBANA

Em 29 de novembro, São Paulo terá seminário sobre a Lei de Mobilidade Urbana. O encontro será no Sindicato dos Engenheiros.
Na quinta-feira da próxima semana, 29 de novembro de 2012, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Rua Genebra, 25, Bela Vista, São Paulo-SP), será realizada a edição regional Sudeste do Seminário Nacional de Mobilidade Urbana para divulgar e debater a Lei de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/12), conforme resolução aprovada em 2 de março de 2012 na 32ª Reunião do Conselho Nacional das Cidades
Objetivo. 
O seminário tem como objetivo propiciar o conhecimento da Lei de Mobilidade Urbana aos gestores públicos e à sociedade civil, bem como incentivar a reflexão e a participação de todos na sua propagação e implementação. Essa lei traz definições sobre as atribuições de cada ente federativo e dispositivos importantes para a melhoria da gestão do transporte público urbano. A norma amplia o rol de municípios para os quais será imprescindível a elaboração do plano de mobilidade, sob pena de ficarem impossibilitados de captar recursos junto à União.  
Programação. 
É esta a programação do encontro: 8h30 - Abertura; 9h - Painel I: Apresentação da Lei 12.587/2012, com João Alencar Oliveira Jr., da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, e José Carlos de Freitas, representante do Ministério Público do Estado de São Paulo, com debates ao final dessa primeira sessão; 11h15 - Painel II: Apresentações regionais sobre mobilidade urbana, referentes a São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, com debates ao final.  
Informações e inscrições
Para informações mais detalhadas e inscrições sindical@seesp.org.br  ou pelo telefone (11) 3113-2641.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário