segunda-feira, 15 de abril de 2013

Jilmar Tatto garante que licitações de corredores estarão prontas neste ano em São Paulo

Em audiência pública na terça-feira, dia 09 de abril, o secretário de transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, apresentou o plano de construção de corredores de ônibus na cidade.

Segundo ele, no segundo semestre, devem estar concluídas as licitações para a maior parte das obras. A maioria das intervenções deve começar no ano que vem.

Tatto reiterou que alguns corredores de ônibus serão do tipo BRT – Bus Rapid Transit, com pontos de ultrapassagem para evitar filas de ônibus nas paradas e sistema de pré-embarque, pelo qual o passageiro paga antes de embarcar no veículo, o que diminui o tempo para embarque e desembarque nos veículos.

Vias importantes da cidade terão corredores de ônibus, como a Avenida dos Bandeirantes. Inclusive este corredor deve seguir na direção do Aeroporto de Congonhas.

Segundo o secretário, as maiores dificuldades para as obras são as desapropriações. No entanto, por se tratar de corredor de ônibus, as desapropriações não são tão complexas como em obras para monotrilho, VLT e Metrô.

Tatto garantiu que até 2016, a cidade terá mais 150 quilômetros de corredores de ônibus, para dar prioridade e velocidade ao transporte público, o tornando atrativo.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Blog Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário