
Um aparelho opcional está sendo oferecido pela Toyota aos clientes que possuem o carro híbrido da empresa. Trata-se do “Approaching Vehicle Audible System”, um sistema que emite um som dependendo da velocidade em que o carro se encontra para avisar pedestres e ciclistas.
Na maioria das vezes, o barulho dos carros é proporcionado pelo contato dos pneus com o asfalto, e não pelo motor. Mas, em uma velocidade muito baixa (abaixo de 25 km por hora), os pneus fazem muito menos barulho o que poderia ser um perigo para quem está passando. Esse barulho poderia avisar pedestres e ciclistas de que um automóvel se aproxima, por exemplo.Talvez o que o mundo menos precisa é de um carro que faça tanto barulho, afinal, os moradores das grandes cidades sabem o quão irritante é estar parado em um engarrafamento com vários carros buzinando. No entanto, este pode ser um primeiro passo para tornar os carros elétricos mais seguros.
Eu gostava de ver estatísticas de quanto os carros eléctricos ou híbridos são perigosos.
ResponderExcluir