A campanha faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes: Parada- Um Pacto pela Vida, resposta do Brasil a resolução da Organização Nações Unidas (ONU), que estabeleceu o período de 2010/2020, como a Década para Segurança Viária que tem como meta reduzir em até 50% o número de acidentes fatais no mundo.
Durante a reunião, o ministro das Cidades propôs às empresas adesão ao Parada em busca de parcerias para a redução dos acidentes no país. O acordo foi fechado e muitas ações estão previstas. Inicialmente, a Anfavea irá reeditar o Manual de Veículos saídos das fábricas para incluir os 10 mandamentos do motorista responsável proposto pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), que destaca, por exemplo, a importância de usar o cinto de segurança e proteger as crianças.
Já a Abraciclo e Fenabrave irão capacitar os vendedores de automóveis de todo o Brasil a instruir e orientar os clientes sobre as regras de segurança no trânsito durante a compra de um carro. A reunião com Abraciclo também objetivou buscar o apoio para divulgação das ações do Parada no Salão da Motocicleta de São Paulo, que acontecerá do dia 06 a 11 de novembro deste ano.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário