As bicicletas fazem parte da paisagem da cidade de Barcelona. Há seis anos, no entanto, as ruas do local não eram tão amigáveis ao meio de transporte — era 80 quilômetros de ciclovias, algo que limitava a circulação das bicicletas para algumas áreas da cidade. Hoje, Barcelona já ampliou suas ciclovias para 230 quilômetros, fazendo das bikes uma opção comum de transporte para os moradores locais e turistas.
No início,
Barcelona não tinha essa cultura de uso de bicicletas, assim como o Brasil
ainda não tem. Esperamos que, aos poucos, as pessoas percebam as vantagens do
meio de transporte e do nosso modelo de negócio e que, com isso, as prefeituras
passem a se preocupar com a elaboração de uma infraestrutura adequada aos
ciclistas.
O principal
motor do projeto da empresa espanhola quando decidiu vir ao Brasil é a publicidade. Os pacotes de patrocínio
envolvem desde a exposição da marca dos anunciantes em todas as bicicletas e
estações e alguns outros pontos específicos. Os projetos no Brasil ainda estão
em fase experimental em Campinas/SP e São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário