quarta-feira, 28 de abril de 2010

Discussão do Projeto do Metrô Leve aconteceu hoje

O prefeito de São Bernardo do Campo e a Secretária Municipal de Transportes e Vias Públicas, Patricia Veras, estiveram nesta terça-feira (20/4) com o secretário de Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, José Luiz Portella, e com o diretor de planejamento do Metrô, Marcos Kassab, discutindo sobre o cronograma de elaboração do projeto básico do Metrô Leve.

De acordo com Patrícia, a reunião de trabalho faz parte de uma série de encontros periódicos que a Administração mantém com o Governo do Estado a fim de acompanhar o andamento do projeto. "Tanto nós quanto o governo do Estado acreditamos que é possível cumprir o cronograma de ações previstas para a conclusão do projeto básico até o final deste ano", aponta.

A secretária também explica que a Prefeitura está finalizando o ajuste do projeto funcional. Já o Metrô está elaborando o edital para a contratação do projeto básico.

A iniciativa firmada entre a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o Metrô de São Paulo, com a Prefeitura de São Bernardo e a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, permitirá integrar diretamente o município a São Paulo por meio de um transporte mais eficiente. No caso de São Bernardo, o indicado é o monotrilho suspenso.

A obra será executada pelo Governo do Estado e atenderá prioritariamente São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Em dezembro do ano passado, foi liberado o repasse da ordem de R$ 27,6 milhões do Ministério das Cidades, do Governo Federal, para a conclusão do projeto básico que será contratado pelo Metrô de São Paulo, prevista para um prazo de um ano. Caberá ainda ao Metrô a elaboração dos estudos ambientais e os procedimentos de licenciamento junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário