quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dia 22 deixe o carro em casa


A Jornada "Na Cidade Sem Meu Carro" é um Movimento Internacional que surge da preocupação relacionada com a qualidade de vida e o meio ambiente das nossas cidades. Este dia tem como objetivo lançar uma reflexão sobre o modelo de mobilidade vigente em nossa sociedade, onde há uma presença tão marcante e determinante dos automóveis nas cidades.
Sabemos que sem controle e uso racional os veículos provocam vários problemas, como milhares de vítimas de acidentes de trânsito, o aumento da poluição atmosférica, a destruição de prédios antigos para construção de novas vias e a valorização de uma cultura individualista. Portanto nesta data propomos restringir o acesso de automóveis em algumas regiões de seu espaço urbano a fim de proporcionar às pessoas uma oportunidade para descobrirem outras formas de transporte e de viverem este dia sem sentirem restrições à sua mobilidade.
Para dar o tom do dia 22 de setembro além da restrição ao automóvel sugerimos fazer medições de índices de poluição, lançamento de programas e projetos de priorização do transporte coletivo, passeios ciclísticos, passeatas, concursos, debates e atividades artísticas e culturais, respeitando-se, naturalmente, as características locais.

Sua participação neste evento é de suma importância para que a Jornada Internacional Na Cidade Sem Meu Carro continue a alcançar toda a repercussão e visibilidade necessária para o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário